quinta-feira, 26 de julho de 2012

RELAÇÃO DE AVÓS E NETOS...





          A relação entre avós e netos, é muito gratificante. Normalmente os avós embora não possuam a mesma vitalidade e energia de quando jovens, possuem mais paciência e por vezes mais psicologia para lidar com os miúdos. Atualmente mães e pais trabalham muito, e muitas vezes os netos ficam ao encargo total dos avós, o que no meu ponto de vista não é correto; entretanto não é o meu ponto de vista que aqui está a ser falado e sim a relação única entre netos e avós. Os avós são a imagem viva das tradições e memórias da família, são eles que muitas vezes passam conceitos morais e éticos para as crianças. Conceitos estes, que certamente serão lembrados por toda a vida adulta da criança. 
Minha mãe trabalhava fora quando eu era pequenina, e fui criada por meus bisavós e avós maternos; guardo imensas recordações e muito aprendizado daquela época. Foi minha avó que me passou a doçura da vida, que me ensinou as coisas boas e más da vida, foi minha avó que me ensinou a pintar tecido, cozinhar, fazer crochê e tantas outras coisas mais. Foi meu avô que escrevia divinamente e era fantástico em matemática, que me ensinou a escrever e tantas outras coisas, que somente eles naquela idade tinham sabedoria suficiente para tal. Quem dera eu tivesse ouvido 1/3 dos conselhos que me deram, mas queremos aprender por nós mesmos não é? Feliz da criança que os pode ter por perto até adultos. Eu tive os meus avós,  até quase meus 40 anos;  e hoje vos digo,40 anos foi pouco tempo diante do tanto que eu ainda queria estar com eles. 
Eu só tenho pena por esta nova geração ter um outro conceito sobre os mais velhos, o idoso não é respeitado, o idoso não é ouvido, o idoso nada sabe para os jovens de hoje em dia. Que pena! E que pena que alguns pais e mães de hoje em dia, compartilham com o mau comportamento dos filhos, sendo omissos e nada fazendo para mudarem o que temos vistos nas ruas, nas escolas, em casa, em nossas famílias. Hoje os adolescentes são excêntricos e naturais, hoje gritar nas ruas e em casa é sinal de ter personalidade, era o que no passado chamavamos de ‘rebeldes sem causa’. Estejam atentos pois estes comportamentos ‘de personalidade’ dos seus filhos, um dia podem se virar contra vocês.

Fonte: http://www.blogdacrianca.com/relacao-avos-e-netos/#ixzz21kfOmtTG

DIA DO VOVÓ!!!

       A você Vovó que nos cerca de muito carinho, de muito amor. Que nos faz todas as vontades. Que nos dá tudo sem nada pedir. Que nos ama mais que a si própria. A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos dengando, nos orientando, nos aconselhando, nos suportando sempre com muita paciência. Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, e principalmente de muito amor. Amamos você Vovó...


Seguidores